Notícias · Maio 29, 2021

Revista Acanto n.º 2

Lançamento do segundo volume da Acanto – Revista de Poesia

O segundo volume da Acanto – Revista de Poesia vai estar disponível para o público a partir do próximo dia 27 de Junho, data em que se procederá, a partir das 16h00, ao seu lançamento e apresentação no Teatro Miguel Franco, em Leiria. A publicação conta com o apoio da Câmara Municipal de Leiria e, em particular, da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Nessa sessão pública, para além dos elementos do Núcleo editorial, estarão presentes alguns convidados como Mirna Queiroz (editora da revista Pessoa/Edições Mombak), Luís Filipe Castro Mendes (poeta), o Prof. Doutor Carlos André (poeta, crítico literário e professor universitário) e outros autores.

A edição n.º 2 da Acanto contempla, desta vez e para além de poetas portugueses, alguns nomes da poesia internacional, entre eles Arthur Sze (EUA), Gérard Cartier e Jean-Albert Guénégan (França), Myriam Soufy (Tunísia), Leonardo Tonus e Rafael Zacca (Brasil), Alfredo Pérez Alencart (peruano-espanhol), e José Iniesta e Ricardo Virtanen (Espanha).

É, pois, uma edição de antologia que cruza estilos e sensibilidades num percurso intercontinental que estabelece uma vez mais o carácter universal da poesia.

O lançamento deste segundo número da Acanto coincide igualmente com a apresentação do sítio da revista na Internet, uma iniciativa conjunta do Núcleo editorial e de uma equipa especializada da ESECS/Politécnico de Leiria.