Se retirarmos apenas um alimento da nossa dieta habitual, podemos viver uma vida mais longa e saudável. Muitas pessoas tentam descobrir o segredo da longevidade, mas a única maneira de viver uma vida melhor e mais longa é ter um estilo de vida saudável, baseado em uma dieta equilibrada e hábitos que promovem a saúde. Isso foi claramente expresso por um homem de 101 anos que vive nos Estados Unidos, Roy Cohen, que revelou o segredo de ter ultrapassado os 100 anos, um dos quais é um alimento a evitar completamente.

O americano, que foi diretor executivo de uma empresa farmacêutica, disse que só evita completamente um alimento:a carne bovina. Ele acredita que essa decisão foi a chave para uma vida longa. Graças a uma boa alimentação e a um estilo de vida ativo, ele alcançou uma velhice saudável.

Cohen segue há anos uma dieta mediterrânea, baseada no consumo de peixe fresco, vegetais e azeite, e quando sente fome, come um pouco de couve-flor, pimentão vermelho ou cenoura. Além disso, ele destaca que come muita couve e salada.

Por outro lado, afirma que um dos segredos da sua longa vida é evitar alimentos processados e carne vermelha, pois acredita que uma dieta rica em ferro, zinco e vitamina B12 é essencial para um melhor bem-estar físico. Com isso, deixa claro a importância de uma alimentação saudável e equilibrada para uma vida melhor e mais longa.

Outras chaves para uma vida mais longa

Além de seguir uma dieta rigorosa, Roy Cohen afirma que sua longa vida também se deve a outros hábitos saudáveis, que incluem a prática de exercícios físicos diariamente. Ele dedica 20 minutos por dia a caminhadas e exercícios para fortalecer os músculos das pernas. Embora tenha se aposentado aos 81 anos, ele continua a viver de forma independente e a procurar um estilo de vida mais saudável.

Além do exercício, ele considera essencial manter a mente ativa, o que faz mantendo registos de todas as suas finanças e cuidando de todos os pequenos detalhes que possam surgir, para se manter em forma e enfrentar melhor o passar do tempo. Ele também faz tarefas domésticas e se envolveu em vários projetos pessoais, como a reforma da sua casa, para se manter ocupado e feliz.

Por outro lado, ele destaca a importância das relações pessoais e de manter uma atitude positiva como segredos da sua longa vida. Nesse sentido, aconselha as novas gerações a serem abertas e a procurarem promover a comunicação nas suas relações, a não desistirem perante os obstáculos e a procurarem sempre manter a melhor atitude e otimismo possíveis, para poderem resolver qualquer situação.

Por fim, Roy Cohen não hesitou em destacar o valor da espiritualidade como guia de vida, sem a vincular a uma religião específica. Com base nisso, ele acredita que a combinação de um estilo de vida saudável, exercícios físicos regulares e uma mentalidade positiva é a chave para uma vida mais longa e melhor.

Pode interessar

Ele próprio ultrapassou os cem anos, mas mais importante do que uma vida longa é vivê-la como ele, ou seja, em boa forma física e mental, o que permite continuar a desfrutar da vida.

By acanto