Um dos jovens afetados relata como tentaram enganá-los nesta viagem. Os táxis piratas e os Uber voltaram a ser alvo de críticas depois de dois jovens partilharem um vídeo em que tentam cobrar-lhes o triplo do preço para viajar de Platja d’en Bossa até Cova Santa. Um deles explica que os piratas pediram-lhes 60 euros por esta viagem e que na aplicação Uber pediam até 45 euros.

No vídeo, é possível ver como um deles tenta parar um táxi no meio da rua para poder fazer esta viagem e pagar menos, uma vez que não estavam dispostos a pagar essa quantia pela viagem. Felizmente, os rapazes conseguem que um taxista que vai vazio pare e perguntam-lhe quanto pode custar ir de Platja d’en Bossa até Cova Santa. «O que marcar o taxímetro», indica o motorista.

@taxi_ibiza_prices

And thats why taxi are the most cheaper way to travel in Ibiza, not ubers, not transfer, not people posing as taxis but a taxi with TAXIMETER#ibizataxi #ibiza2025 #foryoupage #ibizarecommendations #oceanbech #uber #vacation #ibizatown #destinoibiza #ushuaiaibiza #amnesiaibiza

♬ original sound – Taxi Ibiza Prices

Nesse momento, ambos decidem entrar no táxi e o que está a filmar o tempo todo explica que, por ter um limitador, eles vão cobrar exatamente o preço da viagem. «As pessoas que cobram por metro são os táxis justos em Ibiza», afirma o jovem, que mostra como o dispositivo vai indicando o preço cada vez que somam quilómetros.

Finalmente, o jovem mostra que chegaram a Cova Santa e diz ter pago 16 euros por uma viagem pela qual queriam cobrar até 60 euros.

By acanto