Para o Feng Shui, há uma série de objetos que devem ser mantidos fora de casa.

Os objetos que devem ser retirados da casa para não interromper a energia, de acordo com o Feng Shui

De acordo com o Feng Shui, antiga filosofia chinesa que propõe diversos métodos para manter a harmonia e o bem-estar, a casa é um lugar propenso a ser invadido por energias negativas. Nessa perspectiva, trata-se de um risco que se intensifica caso não se respeite o que é proposto por essa prática.

Portanto, as energias negativas podem afetar, em primeiro lugar, certos cantos da casa e, em segundo lugar, aqueles que nela habitam. Como nem sempre é possível saber quais são os objetos que interrompem o fluxo de harmonia, o Feng Shui estabelece uma série de objetos que devem ser descartados para evitar inconvenientes no futuro.

Que objetos devem ser retirados da casa para evitar energias negativas

  • Flores murchas e pó: para o Feng Shui, é fundamental ter representações da natureza dentro de casa, mas flores murchas ou quadros de paisagens cobertos de pó fazem com que a energia fique estagnada.
  • Espelhos: apesar de serem indispensáveis em muitas ocasiões, o mais conveniente é limitar a sua quantidade dentro de casa, colocá-los na posição correta e sempre nos cômodos adequados, como o banheiro e o quarto principal.
  • Objetos em segunda mão: decorar a casa com objetos antigos está na moda, mas para o Feng Shui esses pertences estão carregados com as energias dos seus antigos donos, que colidem com a harmonia do lar.
  • Objetos pontiagudos: considera-se que os elementos pontiagudos, como facas, cortam a energia positiva e prejudicam o bem-estar, por isso sugere-se mantê-los dentro de gavetas para evitar distorções energéticas.
  • Quadros ou fotografias com imagens tristes: atraem energias negativas e tornam o interior da casa um lugar tenso, o que pode causar conflitos e doenças.

Objetos que atraem boas energias, de acordo com o Feng Shui

Assim como o Feng Shui expõe elementos que devem ser removidos da casa, ele propõe outros que não podem faltar, pois funcionam como ímãs para as boas energias. Entre eles, destacam-se:

  • Velas: por representarem o elemento fogo, simbolizam a vitalidade.
  • Madeira: os objetos de madeira trazem aconchego a cada casa, o que é potencializado quando combinados com tons de branco nas paredes.
  • Cerâmica: ter decorações desse material ajuda a atrair estabilidade e tranquilidade.

By acanto