O especialista baseia-se num estudo que analisou as bactérias que podem se formar nessas garrafas térmicas. É indiscutível que beber água traz enormes benefícios para a saúde. No entanto, como em outras coisas, é importante fazê-lo de forma segura e compreender a importância de escolher um bom recipiente.

Nos últimos anos, as vendas de garrafas térmicas reutilizáveis para água, que podem ser levadas para o trabalho, para a escola ou para o ginásio, cresceram exponencialmente. São mais práticas, não são feitas de plástico e mantêm a temperatura por mais tempo.

No entanto, o médico alertou para a importância de saber que essas garrafas térmicas podem acumular muitas bactérias após o uso.

«Um estudo mostrou que cada vez que bebemos água, esse pequeno contacto, por mais insignificante que pareça, deixa bactérias na garrafa térmica, e elas começam a se multiplicar. Se repetirmos essa ação durante vários dias ou mesmo semanas, podemos imaginar a quantidade de bactérias que pode ficar nessa garrafa térmica», explica o médico.

«Em média, havia mais bactérias nas garrafas térmicas do que nas sanitas»

@doctor.negrete

#termo #agua #salud #medicina #doctornegrete #drnegrete

♬ sonido original – DOCTOR NEGRETE

Referindo-se a este estudo, o especialista explica que, para compreender a semelhança, estas bactérias são comparadas com as bactérias encontradas na sanita e «em média, havia mais bactérias nas garrafas térmicas do que nas sanitas». A solução é «lavá-las todos os dias» para evitar esses erros.

By acanto