Trata-se de aproveitar o poder absorvente do sal para melhorar o tratamento do cabelo oleoso. A frequência com que se deve lavar o cabelo varia de acordo com o tipo de pessoa e tem muito a ver com o tipo de cabelo. Pode ser de uma a duas ou três vezes por semana. E para melhorar os resultados, muitas pessoas estão a temperar o champô com sal.

Sal grosso para cabelos oleosos

Existem todos os tipos de produtos para a higiene capilar no mercado. Champôs que variam de acordo com o tipo de cabelo. Seja encaracolado ou liso, mas também tingido, seco, oleoso… Todas estas características influenciam na escolha do champô adequado.

E a toda essa variedade se soma um pequeno truque que muitas pessoas usam. Trata-se de aproveitar um remédio natural e um ingrediente que temos em casa para melhorar o uso do champô e, assim, deixar o cabelo mais saudável e brilhante.

Neste caso, trata-se de aproveitar um ingrediente natural que temos na cozinha, como é o sal grosso. Além de ser usado na cozinha, muitas pessoas o utilizam para melhorar o desempenho do champô.

Adicionar sal grosso ao champô tem a ver com as propriedades absorventes deste ingrediente. Isto faz com que muitas pessoas considerem que serve para reduzir a produção de gordura no couro cabeludo. Adicionar sal ao champô pode ajudar a manter o cabelo limpo por mais tempo.

Para aplicar este truque, basta adicionar duas ou três colheres de sopa de sal grosso ao frasco de champô e agitar antes de usar. Com o sal no champô, o que o sal faz é absorver o excesso de sebo de forma mais eficaz.

O sal pode atuar como um esfoliante natural e, quando misturado com o champô, pode servir para eliminar células mortas e outros resíduos do couro cabeludo, deixando-o mais saudável.

Além disso, algumas pessoas acham que o sal no champô pode dar mais volume e textura ao cabelo, o que é benéfico para quem tem cabelo fino ou liso.

Dito isto, é importante ter em conta que o sal pode ressecar excessivamente o cabelo, pelo que não é recomendável para pessoas com cabelo seco ou couro cabeludo sensível. Além disso, o uso excessivo de sal pode causar irritação ou danos ao couro cabeludo e ao cabelo, pelo que adicionar sal ao champô é uma prática que deve ser feita com moderação.

É importante lembrar que é adequado escolher o champô de acordo com o tipo de cabelo. Seja oleoso, pintado, liso, encaracolado… escolher o champô certo ajuda a melhorar a saúde capilar.

By acanto