Antes de sair de viagem, é preciso levar em consideração fatores como o clima, a cultura ou as atividades que serão realizadas para levar um tipo de roupa ou outro. Cruzeiros e safáris são dois tipos de viagem que se tornaram moda nos últimos anos. Todos os dias aprendemos algo novo e, se estivermos num país estrangeiro, ainda mais.
A criadora de conteúdo de lifestyle e viagens Irina Coal fez um cruzeiro pelas Bahamas e publicou um vídeo na sua conta do TikTok dando alguns conselhos sobre o que fazer e o que não fazer.
Recomendações para fazer um cruzeiro
O vídeo começa com a jovem a comer uma salada que trouxe de fora, porque afirma que «um cruzeiro não é como um aeroporto, eles obrigam-te a deitar fora a comida». A sua lição número dois é levar roupa quente ou, pelo menos, mangas compridas, «senão vais congelar de frio», esclarece, já que ela está de alfinetes porque não esperava que estivesse tanto frio.
«Terceira lição aprendida: não tragas sapatos de salto alto, num cruzeiro todas vão de sapatilhas, menos eu, e aqui vais andar mais do que numa maratona», diz ela. Bem, arrumar-se e ficar bonita é o que muitas mulheres gostam, mas às vezes é preciso avaliar e levar em consideração o lugar e as atividades que serão realizadas, porque sapatos de salto alto só se aguentam por um tempinho.
@irinacoal Y tú sabías que no se puede llevar comida de crucero? #crucero #bahamas #tipsdeviaje #humor
Respostas no vídeo
Muitos utilizadores comentaram nas redes sociais sobre estas dicas. «Que sentido faz ir num cruzeiro com comida quando a comida já está incluída?», perguntam muitos com ironia, dando a entender que é algo lógico que se sabe de antemão; além disso, também dizem para se informar antes de ir.
Uma pessoa diz que «aos celíacos deixam levar comida», mas outros contestam respondendo que «há opções sem glúten».