O atual rei de Marrocos, Mohamed VI, é um amante de carros e tem uma das maiores coleções de carros do mundo. O monarca marroquino visitou Maranello para testar os carros antes de todos. Mohamed VI é uma das pessoas mais ricas do mundo, mas também um grande amante de carros. O rei de Marrocos tem muito dinheiro e uma das melhores formas de o investir é na sua enorme coleção de veículos.
O monarca tem um total de 600 carros, uma quantidade tão elevada que tem de os distribuir pelos seus 12 palácios. O seu pai e anterior rei de Marrocos, Hassan II, incutiu-lhe a paixão pelo mundo automóvel.
Tudo começou com um pequeno jipe de brinquedo que Hassan II lhe deu, com o qual ele percorria os grandes jardins dos palácios onde residia. A coleção foi crescendo com vários modelos da Ford e Cadillac, marcas britânicas como Rolls-Royce e Bentley e, claro, vários Ferrari.
Mohamed VI era um dos compradores preferidos da Ferrari
O rei de Marrocos seguiu a «tradição familiar» e aumentou a sua coleção com um Mercedes SLR, do qual foram fabricadas apenas 1.700 unidades, o Aston Martin Vanquish ou alguns dos modelos mais exclusivos da Ferrari que já foram produzidos.
O rei Mohamed VI tem um dos poucos Ferrari Purosangue vendidos em todo o mundo e não hesita em usá-lo. O monarca de Marrocos até passeou no seu superdesportivo a caminho de uma reunião na Casa Branca há alguns meses.
Mohamed VI confessou que é um grande admirador da marca sediada em Maranello. O monarca não só visitou a fábrica onde são produzidos alguns dos superdesportivos mais luxuosos do mundo, como também os experimentou antes de todos.
O atual rei de Marrocos visitou a sede de Maranello em várias ocasiões para testar modelos como o Ferrari 550 ou o 360 Modena. Mohamed VI sempre circulou como copiloto na pista de testes e acompanhado por algum piloto da marca.
O rei de Marrocos agora prefere carros grandes
Mohamed VI deixou para trás o seu gosto por supercarros, o rei de Marrocos quer carros maiores. A coleção foi preenchida com modelos como o Range Rover Sport Supercharged e o Range Rover Vogue.
O monarca marroquino também já passeou em limusinas de luxo pelas ruas de Rabat e Paris, cidade onde passa mais tempo do que em Marrocos. Mohamed VI tem vários Mercedes 600 Pullman, um dos carros mais exclusivos da história, com blindagem reforçada na carroçaria e motor V12.
O Laraki Sahara não poderia faltar na coleção de Mohamed VI, um superdesportivo fabricado em Marrocos com um motor V12 que desenvolve uma potência de 1.500 cv. O preço é irrelevante para uma das pessoas mais ricas do mundo, com um património avaliado em 2 milhões de dólares. Existem apenas duas unidades em todo o mundo e ambas pertencem-lhe.