Reciclagem caseira. Estas bolsas geralmente deixam de cumprir a sua função real, mas isso não é motivo para as deitar fora. As bolsas de água quente têm novos usos quando já não aquecem.
Quando faz frio e o custo do aquecimento nas nossas casas aumenta, procuramos alternativas para combater o frio, e as bolsas de água quente têm sido uma opção que nunca falha. O problema é quando deixam de ter a sua melhor utilidade e temos de escolher entre deitá-las fora ou continuar a apostar nelas.
Este objeto clássico pode tornar-se algo mais e continuar na sua casa. O seu material resistente, o seu design térmico e a sua flexibilidade tornam-no ideal para múltiplas utilizações criativas e sustentáveis.
As bolsas de água quente têm novos usos quando já não aquecem.
Como reciclar a bolsa de água quente
Uma excelente opção é transformá-la numa almofada fria reutilizável para o congelador, ideal para inflamações ou outras lesões. Outra ideia genial é usá-las – para isso não devem estar furadas – como vasos de flores, na vertical.
Passo a passo para fazer uma almofada
- Lave bem a bolsa por dentro e por fora com água morna e sabão neutro.
- Encha-a com água paraconfirmar que não há fugas.
- Adicione no interior uma mistura de água com um pouco de álcool. Isso evitará que congele completamente e manterá a sua flexibilidade.
- Certifique-se de fechar bem a tampa para evitar derrames. Pode reforçar com fita isolante, se considerar necessário.
- Coloque no congelador dentro de um saquinho de pano ou capa para mantê-la limpa.
- Aplique como compressa fria em lesões, contusões ou áreas inflamadas.
As bolsas de água quente têm novos usos caso já não aqueçam.
Por outro lado, para conseguir o outro uso, basta seguir os passos 1 e 2 e procurar algum suporte para apoiá-las ou colocar um prego com um pedaço de tecido resistente e pendurá-las na parede com as flores que mais gostas.