Descubra para que serve este gesto e quando deve ser realizado para que seja 100% eficaz. Para o Feng Shui, a energia da casa influencia diferentes aspetos das nossas vidas. Por isso, existem vários rituais ou práticas, além de escolher corretamente a disposição dos objetos e móveis, que servem para atrair prosperidade e abundância.
Um deles consiste em soprar canela, embora seja necessário ter em conta um aspeto fundamental: saber em que dia de agosto fazê-lo para que seja eficaz.
Para a antiga filosofia chinesa, esta prática deve ser feita no dia 8 de agosto. Desta forma, aproveita-se ao máximo os benefícios e a sua energia positiva.
O Feng Shui sustenta que a canela é um ingrediente poderoso para limpar as más vibrações e abrir as portas a novas oportunidades. Além disso, realizar este ritual é simples.
Como aplicar esta prática
O procedimento é fácil e não requer mais do que um pouco de canela em pó e a intenção de atrair coisas boas. No dia 8 de agosto, assim que o dia começar, pegue um punhado de canela e fique na porta de entrada da casa.
Com a porta fechada, sopre a canela para dentro, enquanto pensa ou diz em voz alta um desejo de prosperidade, abundância e boas energias para o mês que começa. O segredo está em visualizar o que se deseja atrair e fazê-lo com fé.
Depois, deixe a canela no chão por algumas horas para que a sua energia atue. Mais tarde, pode varrer ou limpar normalmente.
Por que 8 de agosto é uma data especial para o Feng Shui
O número 8 tem um significado especial no Feng Shui, pois representa o infinito, a riqueza e o equilíbrio. Por isso, 8 de agosto (8/8) é considerado um dia de máxima energia para realizar rituais que buscam atrair prosperidade.
Muitos acreditam que aproveitar esta data ajuda a potencializar os resultados e a abrir caminhos para que a abundância chegue a todos os aspetos da vida. Isso geralmente é feito através de diferentes rituais ou ações, como reorganizar a casa, de acordo com objetivos específicos. Por outro lado, o aroma da canela costuma ser agradável para muitas pessoas, algo que também influencia a energia que se respira no local onde está presente.