A revista Stress and Health explica a relação entre poupança e felicidade. Ser uma pessoa tranquila e feliz pode refletir-se em muitas áreas da nossa vida, mesmo naquelas que, na nossa opinião, não têm nada a ver com isso. A verdade é que mesmo áreas como a economia também dependem da nossa capacidade de manter a calma.

Um estudo publicado na revista americana «Stress and Health» explicou que acumular poupanças regularmente e pagar as dívidas em dia são hábitos essenciais que tornam as pessoas mais felizes e menos ansiosas.

Poupança é sinónimo de tranquilidade

O estudo explica que hábitos financeiros saudáveis e organização, independentemente do nível de rendimento, determinam a qualidade de vida. O estudo, no qual participaram mais de 20 000 pessoas, revelou que mesmo um pequeno aumento nas poupanças está associado auma melhoria da saúde mental.

Além disso, concluiu-se que o uso mais frequente de cartões de crédito é acompanhado por níveis mais elevados de stress.

Fundo de reserva

Uma especialista em finanças pessoais destacou alguns hábitos das pessoas que conseguem manter a estabilidade financeira e emocional.

A especialista observa que os hábitos mentalmente saudáveis incluem ter um fundo de reserva, ter mais de uma fonte de renda, estudar constantemente questões financeiras, ter uma visão clara dos objetivos financeiros e pensar a longo prazo.Pode interessar-lheA gestão das receitas, despesas e situação financeira de forma geral estável e racional permite viver com menos stress, com mais confiança e, consequentemente, ter uma vida mais feliz, independentemente das possibilidades financeiras disponíveis.

By acanto