Um artesanato simples e bonito para toda a família, com um resultado realmente impressionante. Ter uma casa com uma decoração de design não precisa de ser caro, desde que tenha um pouco de bom gosto e muita imaginação. Sem ir mais longe, se for um pouco habilidoso, pode ter objetos únicos e especiais por muito pouco dinheiro feitos por si. Na verdade, pode até aproveitar coisas que vai deitar fora e que toda a gente tem em casa, como um rolo de papel higiénico usado.
Na verdade, para este projeto DIY para fazer o seu próprio quadro de design, não precisa de um rolo usado, mas sim de 10. E prometo que pouco mais é necessário e que o resultado impressiona, como pode ver na imagem que ilustra este artigo. Contamos-lhe como fazer passo a passo.
De rolo de papel higiénico usado a quadro de design
Encontrámos este projeto criativo e chamativo na conta do TikTok de Miguel Bastidas e já adiantamos que, se tiver em casa coisas como uma tesoura, uma régua e uma moldura, não vai precisar de mais nada além dos rolos de papel usados mencionados, um cartão, um adesivo como silicone (use uma pistola para maior precisão), tinta spray dourada e um cartão preto. Tudo coisas que tem em casa e muito baratas.
Para o cartão, uma caixa de embalagem é perfeita: recorte um quadrado de aproximadamente 30,5 centímetros e, com a ajuda de uma régua e um lápis, divida o quadrado em quadrados de cinco centímetros cada, traçando depois uma grelha com linhas verticais e horizontais. Isto facilitará muito o trabalho posterior.
Ligue a pistola de silicone ou prepare o adesivo e derrame-o sobre as bordas dos rolos de papel higiénico para colá-los na grelha, alternando um horizontal e outro vertical, obtendo um efeito visual muito moderno.
Já falta pouco para terminar: agite a tinta spray e pinte a superfície dos rolos de papel. Enquanto seca, recorte o cartão preto com cuidado para que sirva de passepartout. Certifique-se de que este passepartout caseiro é maior do que a estrutura dos tubos, sobressaindo pelo menos 10 centímetros.,
Por fim, cole o cartão à cartolina e emoldure a sua obra. Agora só falta escolher o local perfeito para pendurá-la e transformá-la no elemento decorativo principal de um canto (se escolher a casa de banho, tenha muito cuidado, pois a humidade pode deteriorá-la). Miguel optou por esta combinação de dourado e preto, mas também pode brincar com outros tons, como cobre e azul, por exemplo. Imaginação ao poder.