Funcionários da alfândega na Alemanha encontraram 1.500 aranhas escondidas em embalagens de biscoitos, algumas delas mortas devido à viagem desde o Vietname. Segundo detalhes do The Guardian, este curioso fato veio à tona depois que funcionários do aeroporto de Colônia-Bonn foram alertados por um «cheiro incomum» que não correspondia ao aroma esperado dos 7 quilos de doces.
Esse detalhe causou suspeitas, que se transformaram em surpresa quando abriram a embalagem proveniente do país asiático, segundo informações divulgadas na última segunda-feira, 14 de julho.
Descobrem aranhas em embalagens de biscoitos
«Os meus colegas no aeroporto estão habituados a surpreender-se com o conteúdo de pacotes proibidos provenientes de todo o mundo», disse Jens Ahland, porta-voz da alfândega de Colónia.
«Mas encontrar cerca de 1.500 pequenas tarântulas em recipientes de plástico dentro deste pacote deixou sem palavras até mesmo os mais experientes», acrescentou.
Nesse sentido, Ahland classificou a descoberta como uma «apreensão extraordinária», mas lamentou «ver o que algumas pessoas são capazes de fazer com os animais, apenas por lucro».
Devido à viagem, muitas das criaturas de oito patas não sobreviveram, o que representaria uma possível violação das leis alemãs de bem-estar animal. Por sua vez, as sobreviventes foram entregues a um cuidador especializado.
Sobre o fato, foi iniciado um processo criminal contra o destinatário previsto na região de Sauerland, por supostas infrações, como o não pagamento de taxas de importação e a omissão das declarações alfandegárias correspondentes.