Uma simples aplicação deste objeto pode trazer inúmeros benefícios para os produtos que guardamos no frigorífico. Seja por instinto de sobrevivência, seja por uma teoria racional que aponte para uma melhoria previsível, quando o ser humano se encontra no auge de um meio-dia de verão, começa a espremer o seu engenho para encontrar mil e uma formas de aliviar o calor que o sol escaldante emite com fúria. A lista de invenções é interminável, embora, em muitas ocasiões, bastem os três truques de sempre. Entre eles, o consumo de uma bebida fria.
Existem poucos prazeres comparáveis ao último mencionado, que será ainda maior quanto mais baixa for a sua temperatura. Para isso, é importante cuidar do congelador e do frigorífico, tarefa que pode ser realizada com maestria graças a um truque comum que muitas pessoas desconhecem e que requer apenas um objeto: uma bola de papel alumínio.
Uma série de benefícios
Não é preciso mais nada. Também não implica um processo muito complexo: basta fazer algumas bolinhas de papel alumínio e colocá-las no congelador. Desta forma, a humidade será absorvida e os alimentos serão conservados de forma mais adequada. Isto deve-se ao facto de o alumínio ser um bom condutor de calor, o que ajuda a distribuir o frio; além disso, os odores serão reduzidos e a temperatura será mantida constante.
Há até quem opte por revestir as paredes com alumínio para que o gelo não adira com força e se torne sólido, o que causa mais do que uma dor de cabeça na hora de removê-lo. O cuidado correto com este eletrodoméstico resultará num melhor desempenho da sua função e, com isso, produtos mais frescos, o que, às três da tarde em plena onda de calor, é muito bem-vindo e apreciado.
No entanto, a limpeza do eletrodoméstico não deve ser confiada apenas a duas bolas de alumínio, mas deve ser feita de vez em quando e deve-se procurar o seu uso correto. Caso contrário, o verão será, se possível, um pouco mais difícil.